Deputados de Goiás liberam R$ 60 milhões para compra de vacinas contra Covid-19 em meio a impasse sobre o destino das doses
Caiado explicou que vacinas a serem compradas são para Plano Nacional de Imunização. Texto do projeto não diz que doses devem ser compartilhadas com outros estados.
A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) aprovou, em 2ª e última votação, nesta quinta-feira (25), crédito extraordinário de R$ 60 milhões em favor do Fundo Estadual de Saúde (FES) para a compra de vacinas contra a Covid-19. O plenário presente foi unânime: 32 votos a favor e nenhum contra. Porém, há um impasse sobre o destino das doses.
Com a aprovação, o projeto, de autoria do governo de Goiás, segue para a sanção do governador Ronaldo Caiado (DEM). O documento não detalha a compra das vacinas em relação a marca, entrega ou distribuição. O texto pede “abertura de crédito extraordinário” para “suportar despesas referentes à aquisição das vacinas contra a Covid-19 para a imunização mais rápida da população do Estado de Goiás”.
Em entrevista à TV Anhanguera no início da tarde desta quinta-feira, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM) falou sobre comprar as vacinas, mas que nem todas as doses compradas pelo estado seriam usadas para vacinar goianos, pois seriam destinadas ao Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde.
O governador estima que valor seja suficiente para comprar cerca de 1 milhão de doses.
Comentários